Visitar Yucatán no México em Março.
A península de Yucatán fica no sudoeste do México, estando localizada entre o golfo do México e o Caribe. Yucatán no México ainda é um daquele destinos que não está na famosa rota turística então você poderá aproveitar esse pequeno pedaço no paraíso no México em Março de forma mais tranquila.
Yucatán no México em Março possui um clima tropical e quente, com uma temperatura média diurna de 31°C e noites mais frias com uma média de 19°C.
O México, assim como nosso já conhecido Brasil, é um daqueles destinos que conseguem agradar a todos os gostos. Isso porque aqui você irá encontrar de tudo!
Como o país é enorme você irá encontrar uma grande diversidade geográfica. Tendo o deserto da Baja Califórnia, as montanhas do centro e poder desfrutar das praias de areia branca e água cristalina de Yucatán.
Cerca de uma semana em Yucatán já possibilita uma visão da cultura maia. Mas se você for em busca de sol, natureza e mergulhos pode querer passar mais alguns dias em Cozumel.
A descida do deus Kukulcán vai de meados de fevereiro até abril, mas seu auge é no equinócio, em 20 e 21 de março.
O que fazer em Yucatán
Percorra as ruínas de Chichén Itzá, mas esteja de volta à praça principal ao meio-dia, garantindo um bom lugar para ver a descida do deus Kukulcán, cujo auge é às 16h.
Em Izamal, localizada mais a oeste, veja os edifícios ocres e dourados. Aqui há um mosteiro colonial espanhol entre os vestígios de pirâmides maias.
Ao seguir para Mérida, passeie na Plaza Mayor de Mérida e vá para o Paseo Montejo, onde há um excelente museu de relíquias maias.
Vá a Uxmal e visite os sítios maias de Kabah, Sayil, Xlapak e Labná. Não deixe de entrar nas belas cavernas em Loltún e depois volte a Mérida.
Enfim, atrações é o que não iram faltar para você fazer enquanto estiver nessa bela região que oferece de tudo um pouco. Desde praias caribenhas até monumentos históricos, pela região ter sido habitada pelo povo maia.