Mali em Outubro para Conhecer a Mesquita de Djenné
Mali em outubro é o melhor período para conhecer este que é um dos maiores e mais interessantes países do oeste da África. Conhecer a Mesquita de Djenné será um dos pontos altos de sua viagem a Mali, não tem como não se impressionar com este que é o maior edifício de barro do mundo.
Uma viagem temática a esse destino irá lhe causar uma encantadora estranheza e um forte impacto. Uma região com ruas e vielas cheias de areia da cidade antiga, o som penetrante do chamado da oração flutuando no deserto irá lhe colocar em um cenário mágico.
Clima em Mali em Outubro
Nesse período na região é o fim da estação chuvosa, vale lembrar que o deserto é quente, com média de 38°C em Timbuktu, caindo à noite para 20°C.
Roteiro por Mali
Bakamo, é a capital do Mali, aqui você poderá se adaptar a região e ainda verá pela primeira vez o rio Níger, um dos mais lendários do mundo.
Ao chegar em Timbuktu o seu destino será para ir conhecer a Mesquita Djingareiber. A cidade se destaca dentre as outras do país, pois aqui está localizado uma das joias arquitetônicas da África tendo o maior edifício de barro de todo o mundo.
A vasta Mesquita de Djenné, forma junto com a praça principal, uma visão surreal e no topo dela você irá encontrar um belíssima vista da cidade.
Em Mopti, você verá uma cidade agitada com um porto bem tradicional, com várias mercadorias locais e valiosas do oeste da África. Aqui tem um dos mercados mais pitorescos do Mali.
Na região dos dogon, você irá conhecer suas aldeias e muitas facetas cotidianas e culturais. Esse habilidoso povo, construiu suas aldeias bem na face do rochedo. Acima das aldeias, há esqueletos em grutas, em um universo que é governado por costumes e tradições que se você tem interesse nesse tipo de assunto, com toda certeza irá ficar bastante entusiasmado.