
Cruzeiro nas ilhas do sul da Tailândia
Engana-se quem pensa que todos os cruzeiros são iguais. Por exemplo, um cruzeiro para conhecer as ilhas do sul da Tailândia é perfeito para aqueles viajantes que desejam experimentar a viagem marítima de uma maneira mais significativa, permitindo a descoberta de destinos populares como a Tailândia a partir de uma perspectiva única, longe das multidões.
Os cruzeiros de pequenos navios no mar de Andaman, na Tailândia, oferecem tanta beleza e cultura quanto Phuket ou Koh Samui, mas as praias de Koh Yao Yai e Koh Rok Noi estão praticamente vazias. Durante a viagem você perceberá o porquê de fazer um cruzeiro em navios pequenos é a melhor maneira de conhecer a Tailândia.
Cruzeiros Pequenos
Como qualquer cruzeiro, o cruzeiro em pequenos navios leva os passageiros em terra para os locais portuários, mas os detalhes entre e durante essas paradas diferem bastante, começando pelo que ocorre a bordo.
Um dos pontos que mais difere esses cruzeiros são a sua capacidade, sendo que nos pequenos costuma ser atingida com cerca de 50 passageiros (em vez de vários milhares), mesmo que o navio possa caber mais do que o dobro disso. Isso permite que os passageiros façam amizades com praticamente todos a bordo, incluindo a equipe, criando uma experiência extremamente pessoal.
Entretenimento a Bordo
No navio, as atividades a bordo variam entre aulas de culinária tailandesa planejadas e pequenas festas noturnas. Porém é fato que a maior parte do tempo gasto a bordo é para comer ou relaxar, com grande parte do movimento real do navio ocorrendo à noite enquanto os passageiros dormem.
Nos jantares, os guias locais costumam preparam os passageiros para as próximas atividades aquáticas ou costeiras, com lições sobre a cultura e a ecologia das pessoas e ambientes do mar de Andaman. Ser capaz de ancorar perto de praias e cidades que não podem acomodar embarcações maiores proporciona uma experiência mais íntima, o que é um grande atrativo para quem optar por viajar dessa maneira.