Madagascar
Não tem como pensar em Madagascar e não lembrar do famoso desenho que popularizou a região localizada na África Oriental, não é mesmo?
A ilha corresponde a uma área de quase 600.000km², para você ter uma ideia da sua dimensão é quase do mesmo tamanho da França.
Com um cenário repleto de uma natureza selvagem, praias perfeitas, vegetação densa e uma extensa lista de animais exóticos, estimasse que 60% da fauna e da flora são exclusivas da região, o popular desenho conseguiu traduzir perfeitamente o astral que é encontrado na ilha.
Dividida ao meio por uma longa cadeia montanhosa (Hauts Plateaux), ocupa mais da metade do território e o divide em duas áreas geográficas. Com isso Madagascar apresenta dois ecossistemas com duas áreas climáticas e culturais distintas.
Conhecendo a Ilha de Madagascar
Na costa leste da Ilha de Madagascar encontrasse uma mata fechada que é ocupada por tribos polinésias que vivem a base do plantam para sobreviver. Pessoas extremamente alegres e que já estão acostumadas com os turistas na região, alguns deles são ótimos guias e podem levar os viajantes pela floresta, até majestosas e secretas cachoeiras na ilha.
Na costa oeste da Ilha de Madagascar encontrasse a vegetação de savana, se tornando um ambiente perfeito para aventuras a céu aberto.
No norte da ilha está situado o Parque Nacional Montagne d’Ambre, um maciço originário de um vulcão, a melhor forma de conhecer a área é fazendo trekking.
Parques Ecológicos em Madagascar
Em Madagascar existem alguns parques ecológicos e reservas naturais, o maior e mais diversificado dos parques é o Masoala, um lugar perfeito para os amantes da natureza.
A área pode ser desbravada na companhia de um guia, que ora fazer com você longas caminhadas, observar as baleias, além dos inúmeros passeios de barcos que normalmente são o ponto alto do passeio, pois tem direito a mergulho com snorkel em barreiras de coral e dolce far niente (“doçura de não fazer nada”) em praias desertas.
Dica
Como a sua viagem a Madagascar tem início e termina na capital Antananarivo, não deixe de aproveitar a rota para visitar as ruínas de Rova, moradia de reis e de onde se vê boa parte da ilha.
Conheça também um dos maiores mercados abertos do mundo: o Zoma. Local onde você irá encontrar diversos e eufóricos vendedores que exibem os uma grande variedade de produtos que vão de frutas exóticas a peças de mobília.